PEPAC - Programa de Estágios Profissionais na Administração Central do Estado

31/03/2010 22:56

PEPAC - Programa de Estágios Profissionais na Administração Central do Estado - Candidaturas de 29 de Março a 9 de Abril - Destina-se a 5000 jovens com idade até 35 anos e com habilitação de nível superior - desempregados à procura do primeiro emprego ou de novo emprego e jovens empregados que exerçam uma ocupação profissional não correspondente à sua área de formação e nível de qualificação. Os estágios serão realizados em orgãos e serviços da Administração Pública, em áreas de educação e formação indicadas na Portaria nº 172-A/2010. Terão início a 1 de Julho de 2010 e a duração de 12 meses não prorrogáveis. Os estágios a realizar em estabelecimentos de ensino terão início a 1 de Serembro de 2010. É atribuída uma bolsa de valor igual a 2 vezes o Indexante dos Apoios Sociais, IAS, e subsídio de refeição equivalente ao dos trabalhadores da Administração Pública.

Os estagiários usufruirão de alguns benefícios no âmbito de procedimentos concursais nos serviços onde estagiaram assim como no acesso ao Curso de Estudos Avançado em Gestão Pública.

As candidaturas decorrem de 29 de Março a 9 de Abril, estando os procedimentos centralizados numa aplicação informática gerida pela Direcção Geral da Administração e Emprego Público. As entidades proponentes e os candidatos a estágio deverão proceder ao registo na Bolsa de Emprego Público.