A DGES no Simplex +

19/12/2016 16:55

A DGES no SIMPLEX +

Medida #62: Bolsas de estudo + simples

Agilizar a partilha de informação relevante para a elegibilidade do requerente a bolsa de estudo, através de mais interoperabilidade informática entre a DGES e a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

 

Medida #111: Ensino Superior 360º - Estudante ID

Centralizar toda a informação na DGES respeitante à frequência no ensino superior, com o objetivo de ser disponibilizada, de forma automática, aos estudantes ou a outras entidades que dela necessitem.

 

Medida #135: Informação uma só vez no Ensino Superior

Criar as condições tecnológicas que permitam agregar, numa única plataforma, as informações necessárias aos inquéritos referentes a pessoal docente e não docente de todas as Instituições de Ensino Superior para efeitos de recursos humanos (junção do INDEZ e do REBIDES).

 

Medida #171: Novos serviços nos Espaços do Cidadão

Alargar a oferta de entidades e serviços no catálogo dos Espaços do Cidadão, designadamente a candidatura online ao ensino superior.

 

Medida #220: Registo único de graus académicos estrangeiros

Facilitar o reconhecimento e ou a equivalência de graus estrangeiros em Portugal, através de uma plataforma eletrónica de gestão centralizada, a qual também permitirá a atribuição de um número único a cada grau ou reconhecimento efetuado.

 

Medida #253: Universidades e Politécnicos em rede com o SEF

Simplificar o processo de validação da situação dos cidadãos estrangeiros, oriundos de países terceiros à União Europeia, que pretendam estudar no ensino superior em Portugal.Medida #62: Bolsas de estudo + simples

Agilizar a partilha de informação relevante para a elegibilidade do requerente a bolsa de estudo, através de mais interoperabilidade informática entre a DGES e a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

 

Fonte