III Congresso Internacional de Dislexia e Dificuldades de Aprendizagem - de 9 a 11 de março de 2017

27/12/2016 14:23

O estudo das Dificuldades de Aprendizagem na sua amplitude funcional, pedagógica e neurocerebral é cada vez mais uma constante. A abordagem da temática das Dificuldades de Aprendizagem e das Dificuldades de Aprendizagem Específicas, a par da necessária inclusão destes alunos, são objetivos principais do SEPLEU na organização deste Congresso Internacional que conta com a presença de nomes nacionais e internacionais dedicados à investigação nesta área. 

 

Pretende-se assim a partilha de conhecimentos científicos sobre as Dificuldades e os processos de ajuda e orientação; contribuir para o processo de inclusão através do debate coerente sobre a temática em foco; reunir profissionais da área da Educação e da Saúde, para o confronto saudável de novas ideias e possibilitar a troca de experiências na abordagem do tema nos mais diversos contextos.

 

Os temas apresentados abordarão o funcionamento cerebral, as dificuldades de leitura, escrita e matemática, o autismo, o processamento auditivo, o processamento visual, o défice de atenção, a avaliação das dificuldades de aprendizagem, os novos métodos de alfabetização, as emoções na aprendizagem, entre outros temas que trazem a diferença e a originalidade a este Congresso Internacional.   

 

O Congresso será realizado nos dias 9, 10 e 11 de março de 2017, e receberá a presença de muitos profissionais da área da saúde e educação que apresentarão palestras e cursos.

 

Ação de Formação acreditada pelo CCPFC

Registo AC - 88204/16

0,9 créditos

 

Fonte