Universidade do Porto - Porto Business School - “Sharing is Caring”

27/03/2020 10:38

A Porto Business School lançou esta semana o “Sharing is Caring”, uma iniciativa de voluntariado online que desafia membros da comunidade a ceder algum do seu tempo para organizar actividades online para os mais novos (dos 4 aos 15 anos).

 

Atuais alunos, alumni, docentes e staff da Porto Business School. São estes os nossos voluntários. Pessoas que colocam o seu tempo - e o seu talento -  à disposição dos filhos dos membros desta comunidade, de forma a ocupá-los e a proporcionar-lhes experiências diferentes de conhecimento. Nesta altura de maior isolamento, continua a ser importante que eles sintam que há uma rotina e estrutura diária de aprendizagem e crescimento. 

Conheça as atividades disponíveis para os mais pequenos!

 

Já com mais de 50 voluntários inscritos, o “Sharing is Caring” nasce para dar resposta às exigências de um dia-a-dia que mudou radicalmente e onde os pais são desafiados a encontrar formas de ocupar os filhos.

 

Com esta iniciativa, são agora os alunos, alumni, docentes e staff da Porto Business School os responsáveis por dinamizar experiências lúdicas, em modo online, que ajudem as crianças a desenvolver conhecimentos e competências, e os pais a ter novas ideias para rentabilizar o tempo destas. Para isso, os voluntários só têm de se inscrever na plataforma criada para o efeito e o mapeamento e a organização das actividades semanais fica a cargo da Porto Business School.

 

Recomendadas para crianças e adolescentes entre os 4 e os 15 anos, as actividades promovidas pelo “Sharing is Caring” poderão ir desde contar histórias, partilhar técnicas de expressão plástica, dar aulas de música, explicações ou até mesmo fazer experiências científicas e a partir de qualquer parte do mundo.

 

Todas as semanas são disponibilizados novos conteúdos gratuitos e basta aos pais inscreverem-se previamente naqueles que desejam assistir, consoante a hora e o dia.

 

«O Sharing is Caring» é a nossa forma de mostrarmos ao mundo que podemos continuar a partilhar aprendizagens à distância, e garantir que todos os pais e filhos podem encontrar conforto e bem-estar na gestão entre a sua vida pessoal e profissional», salienta Patrícia Teixeira Lopes, Associate dean da Porto Business School. «Porque apesar de estarmos mais isolados, esta é a altura para nos tornarmos mais unidos do que nunca.»

 

Iniciado há apenas quatro dias, o programa “Sharing is Caring” registou mais de 55 inscrições em diferentes actividades, só nesta primeira semana. Dos mais de 50 voluntários inscritos, 12 já estão a desenvolver actividades, esta semana com as primeiras crianças inscritas.

Com esta participação activa dos voluntários, a Porto Business School já está a planear as actividades das próximas duas semanas.